O atacante do Barcelona Lionel Messi se mostrou convencido nesta quarta-feira que a nova contratação do clube catalão, o brasileiro Neymar, vai se sentir em casa, pois o vestiário da equipe está cheio "de gente boa" e acredita que o craque não terá problemas para se entender com os outros jogadores dentro do campo.
? Esperamos que (Neymar) funcione dentro do campo. É um grande jogador, muito perigoso no um contra um e isso faz a diferença. Chega a uma equipe cheia de bons jogadores, um vestiário cheio de gente boa, e acredito que não terá problemas para se adaptar.
Messipreferiu não se aprofundar sobre seus problemas com a Receita espanhola:
? Eu não entendo nada desse assunto, para isso tenho meus assessores, que lidam com esses assuntos e confiamos neles".
Também não quis entrar na polêmica relação entre seus dois últimos treinadores, Pep Guardiola e Tito Vilanova.
? Os dois já disseram o que queriam dizer e só eles sabem o que aconteceu.
Craques do Barça e do Real Madrid se preparam para o início da temporada
Por outro lado, falou sobre a saída de dois de seus companheiros. Sobre Thiago Alcântara - filho do ex-jogador brasileiro Mazinho - disse que a decisão de se transferir para o Bayern de Munique "é pessoal, pois queria jogar mais".
Ainda de férias, Daniel Alves curte praia ao lado da namorada
Já a respeito de David Villa, que será o substituto do colombiano Radamel Falcão no Atlético de Madrid, disse:
? O "Guaje" é um artilheiro e vai continuar fazendo seus gols no Atlético".
A lesão muscular que o impediu de jogar em seu melhor nível na reta final da última temporada já foi superada.
? foi uma coisa pequena, mas foi se complicando conforme as coisas foram acontecendo", afirmou -
O astro argentino não se esquece da eliminação nassemifinais da Liga dos Campeões, quando o time levou 7 a 0 do Bayern no placar agregado.
? A forma como o Bayern nos eliminou foi bastante traumática para todos os jogadores. A diferença de gols foi muito grande e isso nos motiva ainda mais para esta temporada.
Por isso, o argentino tem em mente que sua equipe recupere a hegemonia do futebol mundial. Como principais rivais apontou a equipe alemã agora dirigida por Pep Guardiola e, claro, o grande rival Real Madrid.
? O Bayern é um timaço. Ganhou a Liga dos Campeões com folga e com a chegada de Guardiola será mais forte ainda. O Real Madrid é muito forte pelo que representa e pelos grandes jogadores que tem. Será uma temporada muito difícil".