Neymar, a seleção brasileira e a torcida nacional não têm muito do que reclamar recentemente. Com a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2018, o jogador comentou a boa fase nos gramados e falou da mudança na equipe nacional desde a chegada do técnico Tite em entrevista a Serginho Groisman, exibida no programa "Altas Horas" na noite de sábado (01).
No papo, gravado direto de Barceloa, Neymar comenta como Tite "arrumou" a seleção brasileira. Ele afirma que a equipe verde e amarela sempre teve um ambiente bom para trabalhar e de união entre os jogadores, mas que a chegada do técnico ex-Corinthians deu uma nova identidade ao conjunto.
"O que nos faltava era nossa identidade, ter alguém ali que colocasse seu comando, seu modo de pensar dentro do campo e nos ajudasse. Com o Tite, deu liga, deu tudo certo", disse o atacante.
Os resultados comprovam isso. Tite assumiu em junho do ano passado e, com ele, a seleção esqueceu os tropeços da fase Dunga e ainda não sofreu nenhuma derrota. Foram oito vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e uma no amistoso diante da Colômbia. Com tantos triunfos, além da vaga garantida no Mundial da Rússia, a equipe brasileira ainda voltará a liderar o ranking da Fifa. Há sete anos o Brasil não era o primeiro colocado e, agora, reassume a ponta na edição que será divulgada em abril do ranking.