Neymar chamou a atenção no treino do Santos nesta sexta-feira pela aparição com novo visual, mais loiro, remetendo ao antigo estilo caracterizado pelo pagodeiro Belo. O atacante ainda pediu a opinião do técnico Muricy Ramalho, que afirmou ter "aprovado" a novidade antes do último trabalho específico para o duelo pela liderança contra a Ponte Preta, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.
"Cada dia é uma novidade. Ele me perguntou como estava e eu disse: "está ótimo" (risos)", afirmou o treinador.
Neymar, mais uma vez, treinou isolado na frente, como único atacante de ofício, na atividade tática com portões fechados. A nova formação ocorrerá pela ausência de Miralles, com edema muscular na coxa esquerda, e a opção pela entrada de mais um jogador no meio de campo, o volante Marcos Assunção.
No esquema, Montillo, pela direita, e Cícero, esquerdo, ficaram incumbidos pelas aproximações a Neymar. O treinador ainda aproveitou para treinar jogadas específicas de faltas ofensivas.
Esta não é a primeira vez que o jogador opta pelo visual. Moda imposta nas férias de fim de ano com os amigos e mantida até a apresentação, em 3 de janeiro, só foi tirado para a festa da cerimônia da Fifa, em Zurique.
O Santos enfrenta a Ponte Preta, no domingo, buscando retomar a primeira colocação do Estadual. O clube de Campinas lidera com 15 pontos, um mais que o clube alvinegro, segundo colocado.