Em mais uma lista divulgada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), Neymar foi eleito o sétimo melhor armador do mundo, mesmo sendo atacante. A justificativa é que a eleição leva em conta a ?construção de jogadas?. O meia Iniesta, do Barcelona, eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa, ficou na liderança da lista.
Votaram na eleição jornalistas e especialistas no esporte de todos os continentes. Neymar teve 9 votos, mesmo número de dois jogadores do Manchester City: Yaya Touré e David Silva. O jogador do Santos foi o único que recebeu votos que não atua no futebol europeu.
Iniesta recebeu 146 votos, e teve a companhia, no ?pódio? da eleição, de dois companheiros de Barcelona: Xavi ficou em segundo, com 128 votos, e Messi em terceiro, com 98.
O primeiro a não vestir azul e grená na lista é Andrea Pirlo, meia da Juventus e que liderou a seleção italiana ao vice da Euro 2012, que conquistou 87 votos. Cristiano Ronaldo aparece só em sexto, com 34.
Foi a primeira vitória de Iniesta na eleição. Seu companheiro Xavi já havia vencido quatro vezes, entre 2008 e 2011. Já Messi aparece pela quinta vez entre os três primeiros.