Neymar impõe condição inusitada para retornar ao Santos; quer saber qual?

Neymar e seu pai acreditam que, com a aquisição do Santos, poderiam transformar o clube em uma das potências do futebol sul-americano.

Neymar está tentando negociar a compra do Santos para poder voltar ao Brasil | Arquivo pessoal/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neymar está disposto a retornar ao Santos em 2025, mas com uma condição: que o presidente Marcelo Teixeira venda a SAF do clube para ele e seu pai. A informação foi revelada por uma fonte próxima a Teixeira, embora o presidente tenha demonstrado resistência à ideia de transformar o Santos em uma sociedade anônima do futebol.

Leia Mais

O atacante deve rescindir seu contrato com o Al Hilal em janeiro, após um período conturbado. Os sauditas estão insatisfeitos com o desempenho de Neymar nos 15 meses de contrato, durante os quais ele disputou apenas sete jogos, marcando um gol e registrando duas assistências, enquanto já embolsou R$ 1,23 bilhão.

Negócio milionário

Neymar e seu pai acreditam que, com a aquisição do Santos, poderiam transformar o clube em uma das potências do futebol sul-americano. A presença do craque aumentaria significativamente o valor da SAF, além de gerar novas receitas por meio de patrocínios, sócio-torcedor, bilheteiras, direitos de TV e licenciamentos. A chegada de Neymar também facilitaria a contratação de outros jogadores de peso.

No entanto, a ideia de Neymar assumir o controle do Santos não é unânime. Um conselheiro influente do clube questiona a viabilidade do projeto, citando a falta de profissionalismo de Neymar em clubes anteriores. "Se ele não tem sido profissional em outros times, imagina sendo o dono do clube?", ponderou. Além disso, a relação comercial entre o Santos e o pai de Neymar já é consolidada, com a Blaze, patrocinadora atual do clube, sendo uma das empresas colocadas no Peixe pelo empresário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES