
O tratamento da entorse grau 1 no tornozelo de Neymar mobiliza médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do time olímpico. O jogador fez tratamento desde as primeiras horas após a goleada por 4 a 0 contra a Dinamarca e seguiu recuperação no avião, no ônibus e no quarto. A tendência é que o jogador faça treino mais leve nesta sexta-feira, véspera da partida contra a Colômbia. O jogador é o único deste grupo que não teve sequer um minuto de descanso em campo desde o início da preparação em Teresópolis há quase um mês.

Voltando de cerca de dois meses de férias - após o fim da temporada do Barcelona e de ficar fora da Copa América Centenário nos EUA -, Neymar disputou os 360 minutos que compreendem o amistoso com o Japão e as três partidas da primeira fase. É nesta mesma intensidade que ele se trata de uma entorse no tornozelo direito. Nesta manhã de sexta-feira, Neymar será mais uma vez avaliado pelos médicos. A comissão técnica vai ouvir o jogador e vai discutir que atividades o camisa 10 pode fazer na véspera do jogo. O treino é às 16h30 no CT do Corinthians.
Neymar chegou mancando ao hotel onde a seleção está hospedada, em Guarulhos, na noite de quinta-feira. Chamou a atenção o aparelho que ele carregava na perna direita. É um dispositivo portátil de choque, que tenta acelerar a recuperação da lesão. O craque usa a máquina desde o fim da partida contra a Dinamarca, sem descanso - na viagem de Salvador para São Paulo também utilizou, sob os cuidados dos fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa.
Se a presença do capitão brasileiro no treino desta sexta-feira ainda é incerta, a comissão técnica conta com o jogador, e a CBF garante que ele não preocupa para o jogo contra a Colômbia.