O rumo de Neymar no Barcelona está incerto por conta dos seus problemas judiciais, foi o que destacou o jornal ‘Mundo Deportivo’ na sua capa de terça-feira.
Segundo o veículo impresso, o jogador pretende primeiro resolver os seus problemas judiciais, para depois renovar o seu contrato com o clube catalão, que tem pressa, já que o brasileiro também é cobiçado por outros clubes. “Neymar parou a renovação”, diz a manchete principal.
Neymar tem contrato com o Barça até o meio de 2018 e, recentemente, foi sondado pelo Manchester United, segundo a imprensa inglesa.
Neymar, é bom lembrar, tem enfrentado alguns problemas com a Justiça brasileira. Há algumas semanas, o jornal “Folha de S. Paulo” revelou que o jogador teve um Porsche Panamera 2011 apreendido pela Receita Federal no ano passado, devido a problemas no ato da compra.
O jogador também é acusado de sonegar impostos entre os anos de 2011 e 2013 e, há duas semanas, o desembargador Carlos Muta, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, determinou o bloqueio de R$ 188 milhões do craque.
A transferência de Neymar para o Barcelona, em 2013, também é investigada no Brasil e na Espanha.