Neymar quer jogar Olimpíadas e Copa América a partir das quartas

Catalães estariam resistentes

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O plano de Neymar para jogar as Olimpíadas e a Copa América com a seleção brasileira no meio do ano seria sugerir à diretoria de seu clube iniciar a disputa da competição nos Estados Unidos a partir das quartas de final e em seguida juntar-se à equipe olímpica para os Jogos do Rio. As informações são do jornal "Mundo Deportivo".

Assim, Neymar poderia desfrutar um mês de férias, após encerrar a temporada com o Barcelona, e ainda atender a compromissos profissionais no Brasil. Só que, ainda segundo o jornal catalão, o Barcelona está resistente e segue decidido a permitir a participação do craque apenas nos Jogos Olímpicos, em agosto, para evitar muito desgaste.

Apesar da preferência do Barcelona pelos Jogos do Rio, o clube é obrigado pela Fifa a liberá-lo para a Copa América, algo que não acontece com as Olimpíadas. Além disso, questões comerciais pesariam para a participação do craque no torneio que vai comemorar o centenário do torneio continental nos EUA.

O time de Dunga estreia na Copa América dia 4 de junho em Pasadena, enquanto o Barcelona, caso vá à final da Liga dos Campeões, encerra a temporada em 28 de maio. Caso fique com as duas vagas para a fase final em um grupo com Equador, Haiti e Peru, a Seleção jogaria as quartas entre 16 e 17 de junho.

A final está marcada para o dia 27 do mesmo mês e, em seguida, ele iniciaria de fato as férias até se apresentar ao time olímpico, que busca um ouro inédito - o futebol acontecerá entre 4 e 20 de agosto nos Jogos do Rio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES