O que já era esperado, cedo ou tarde, aconteceu. Segundo o jornal catalão Sport, Neymar acertou sua renovação com o Barcelona até 2020.
Os números e termos já estavam combinados há meses, mas o 2º semestre da temporada, repleto de decisões, e o momento conturbado do clube fora dos campos adiaram o acordo que irá dobrar o salário do jogador.Faltando apenas uma supervisão final dos futuros dirigentes que devem assumir o clube após as eleições, após voltar da Copa América o brasileiro deve tirar a clássica foto assinando contrato e formalizar sua permanência por ao menos mais cinco anos no Camp Nou.
De acordo com o Sport, logo em sua primeira renovação Neymar deve ter seu salário dobrado, saltando para 12 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 42 milhões, e se tornando o segundo atleta mais bem pago do elenco, atrás, lógico, de Messi.O próprio jornal já havia dado como certo o novo acordo no final de 2014, mas a dificuldade de encontrar o momento certo para discutir os detalhes impediu a confirmação antes.
Um dos valores que faltavam era o da multa recisória, que foi fechado em 250 mi de euros (R$ 875 mi).O craque fez uma temporada estupenda pelo clube ao lado de Messi e Suárez, sendo um dos artilheiros da última Uefa Champions League, com 10 gols, empatado com o argentino e Cristiano Ronaldo.