O atacante Neymar assinará um novo contrato com o Barcelona até junho de 2022 – e não 2021, como previsto. Sua cláusula de rescisão será de € 220 milhões (R$ 880 milhões na cotação atual).
O anúncio será feito logo após a final da Copa do Rei, contra o Sevilla, domingo, último jogo da temporada. A intenção do Barcelona seria tranquilizar a torcida diante das especulações que vêm envolvendo o nome do astro no mercado. O Barça faria apenas o anúncio de que a renovação está acordada entre clube e jogador, embora a assinatura do novo contrato deva ser feita apenas após o retorno de Neymar da disputa das Olimpíadas, em agosto, quando a próxima temporada já tiver começado.
Neymar chegou ao Barcelona em 2013, quando assinou contrato válido por cinco anos, até julho de 2018. O bom desempenho do astro e sua importância para o time tornaram um novo vínculo uma prioridade para o clube, principalmente após a proposta feita pelo Manchester United antes da temporada 2015/16, confirmada pelo pai do jogador. Além disso, fortes rumores ligaram o nome do brasileiro ao Paris Saint-Germain.
Com isso, ao longo da temporada, a imprensa catalã trouxe supostos detalhes da negociação entre Neymar e o Barça, dizendo que o jogador deve passar a ter o segundo maior salário do elenco, ficando atrás apenas de Messi. Seus vencimentos poderiam ser quintuplicados com o novo vínculo.