Neymar revela a influência de Romário na escolha da camisa 11

Na base, santista atuava com a 7, do ídolo Robinho, mas sempre gostou do número usado pelo Baixinho, por quem mantém admiração

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Algumas peculiaridades dos jogadores ficam gravadas na memória dos torcedores como características daquele atleta específico. No caso de Neymar, além do cabelo moicano, o número 11 nas costas de sua camisa viraram marca registrada. E não é força de expressão.

Na logomarca usada pelo atacante em seu site oficial, a já famosa "NJR", o número 11 está presente em formato da letra N. Mas nem sempre foi assim. Nas categorias de base do Santos, ele costumava usar a 7, do ídolo Robinho, até que teve a chance de escolher e optou pelos dígitos que identificavam Romário, ídolo do futebol brasileiro e hoje deputado federal.

? Comecei a jogar com a 7 e depois o seu Lima (ex-jogador e olheiro do Peixe Brasil afora) perguntou: "Qual camisa você gosta?", e eu respondi: "Gosto da 11". Ele começou a me dar sempre a 11, desde a base. Sempre admirei muito o Romário por ser o camisa 11 e a partir daí comecei a simpatizar com ela. Acabou tendo um amor especial (risos) ? afirmou o jogador, em entrevista à Santos TV.

Apesar da admiração por Romário e de já ter atuado com o artilheiro em partidas comemorativas, Neymar não tem ligações comerciais com o Baixinho, mas sim com Ronaldo, outro ídolo do atacante. O empresário é um dos sócios e donos da 9ine, empresa responsável por gerir a imagem do craque.

Precoce desde cedo, Neymar lembra que atuar sempre uma categoria acima da sua original na base do Peixe o ajudou a evoluir como jogador.

? Isso me ajudou muito pelo contato físico. Apesar de ser um ou dois anos mais novo, já era uma diferença muito grande e me ajudou a crescer bastante ? recordou.

Dono de seis títulos pelo Santos aos 20 anos (Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três Paulistões), ele agora mira as conquistas que faltam para o currículo: Brasileirão e o Mundial. Este último, porém, só será possível se o Peixe retornar à competição continental em 2014, já que a equipe não conseguiu uma vaga para a edição da próxima temporada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES