A Arábia Saudita entrou em campo para realizar mudanças pesadas durante a janela de transferências do futebol. Tais avanços milionários contribuíram na alteração do ranking de jogadores mais bem pagos do mundo. O jornal "Le Parisien" atualizou a lista com base nos salários pagos pelos sauditas.
Contratado recentemente pelo Al-Hilal, Neymar aparece em terceiro lugar no top 10, recebendo 320 milhões de euros ao longo de um contrato de dois anos, abrangendo salários, bônus e parcerias comerciais. Esse montante corresponde a 160 milhões por ano, colocando-o em terceiro lugar, logo após Benzema e Cristiano Ronaldo.
O futebol da Arábia Saudita detém de oito atletas entre os dez mais bem remunerados. A influência no mercado de transferências demonstra que os clubes locais estão investindo fortemente, até mesmo superando os da Europa. Na lista dos maiores salários, apenas Mbappé (PSG) e Lionel Messi (Inter Miami) não estão vinculados a equipes do Oriente Médio.
Confira o ranking atualizado dos jogadores mais bem pagos do mundo:
- 1. Cristiano Ronaldo (Al Nassr) - 200 milhões de euros por ano
- 2. Benzema (Al Ittihad) - 200 milhões
- 3. Neymar (Al Hilal) - 160 milhões
- 4. Kanté (Al Ittihad) - 100 milhões
- 5. Mbappé (PSG) - 70 milhões
- 6. Messi (Inter Miami) - 45 milhões
- 7. Mané (Al Nassr) -40 milhões
- 8. Henderson (Al Ettifaq) - 40 milhões
- 9. Mahrez (Al Ahli) - 35 milhões
- 10. Koulibaly (Al Hilal) - 30 milhões
Al-Hilal anuncia oficialmente a chegada de Neymar
O Al-Hilal, time da Arábia Saudita, anunciou oficialmente a contratação do atacante Neymar, de 31 anos, nesta terça-feira (15), por meio de um vídeo inovador compartilhado em suas redes sociais. No vídeo, Neymar se apresenta com a camisa do clube afirmando: "Estou aqui na Arábia Saudita. Sou Hilal".
O brasileiro assinou contrato de duas temporadas com a equipe comandada por Jorge Jesus. Após uma estadia de seis anos no Paris Saint-Germain, Neymar está se despedindo do clube francês. Na segunda-feira, o atleta passou por exames médicos e finalizou a formalização do contrato, enquanto ainda estava em Paris.