Neymar visita o Museu do Barcelona e se empolga com outros brasileiros

“Pude ver jogadores que nunca havia visto jogar ao vivo”, diz atacante brasileiro

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A lesão no tornozelo direito tem permitido a Neymar fazer outras atividades em seu tempo livre. Enquanto não volta a defender o Barcelona dentro de campo - ele já treina com bola separado do grupo -, o atacante brasileiro visitou o museu do clube com o filho Davi Lucca e foi personagem de uma reportagem especial no site oficial do time catalão nesta quinta-feira.

- Foi muito bonito viver esse momento - confessou o jogador, que completou 22 anos justamente na última quarta, acompanhado do diretor do Museu, Jordi Penas.

Neymar passou mais de uma hora dentro das instalações do "Camp Nou Experience" e pôde aumentar consideravelmente o conhecimento sobre os 115 anos de história do Barcelona. Dos troféus dos mais variados às Bolas de Ouro de Lionel Messi, passando pela camisa de Diego Maradona quando defendeu o clube e a chuteira que Belletti marcou o gol do título da Liga dos Campeões de 2006: tudo estava ao seu alcance.

Uma seção em especial chamou a atenção do brasileiro. Uma mesa interativa reunia os gols mais marcantes do Barcelona. Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Romário, é claro, estavam presentes. Ao lado, onze telões gigantes exibiam outros gols decisivos com narrações, como o que Samuel Eto"o anotou na final da Champions de 2009.

- Pude ver jogadores que nunca havia visto jogar ao vivo e aqui no Museu há essa oportunidade - contou.

O camisa 11 mostrou-se muito interessado no passado do clube catalão e assinou o livro de honra. Como atleta do Barça, teve o privilégio de conferir as próximas novidades expostas: a camisa de Ronaldo Fenômeno com a seleção brasileira de 2002, a roupa que Xavi Hernández utilizou quando completou 700 jogos com o Barcelona, e fotografias antigas do Camp Nou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES