A MLS, principal liga dos Estados Unidos, tem se tornado uma das principais fontes de talentos para o Botafogo nos últimos anos. O clube contratou Gregore, Savarino e Almada, peças-chave nas conquistas da Conmebol Libertadores e do Brasileirão. Agora, o principal alvo para reforçar o ataque em 2025 é Cucho Hernández.
O colombiano, que joga no Columbus Crew, é uma das estrelas da MLS. Após uma passagem curta pela Europa, com passagens por Watford e Getafe, o atacante encontrou sua melhor fase desde que chegou aos Estados Unidos em 2022, com 58 gols e 26 assistências em 93 partidas.
PRIORIDADE APÓS SAÍDA DE TIQUINHO
Com a saída de Tiquinho Soares para o Santos, o Botafogo tem Cucho Hernández como prioridade. Normalmente, o clube negocia primeiro com os jogadores, mas, neste caso, os contatos iniciais com o estafe do colombiano não foram promissores. Contudo, devido ao grande entusiasmo interno pelo jogador, o Botafogo optou por buscar uma sinalização positiva do Columbus Crew antes de avançar nas negociações.
O que justifica essa busca é o estilo de jogo de Cucho, um atacante mais móvel, em contraste com Tiquinho e Igor Jesus, que se destacam pelo jogo de pivô e força física, embora ambos também saiam da área para buscar alternativas de jogo.