O atleta Matheus Fernandes, de 22 anos, participava de uma luta, na madrugada de domingo (31), quando foi golpeado na cabeça e nuca pelo adversário, ele teve quatro paradas cardíacas e morreu.
Natural de Manaquiri-AM, o jovem foi encaminhado para unidade de emergência do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.
Um vídeo mostra o momento em que o atleta foi ao chão. Nas imagens é possível ver que o lutador recebeu os primeiros socorros, ainda no ringue por um enfermeiro, identificado como Márcio Augusto.
Na internet, atletas e fãs do MMA questionaram a falta de ambulância no evento. "Houve um primeiro atendimento e ele foi levado imediatamente ao SPA onde foi atendido. Ele teve quatro paradas cardíacas e veio óbito. Foi uma fatalidade", afirmou Rômulo Lobo, proprietário do local onde as lutas foram realizadas.
O Rêmulus Fight é aprovado pela Comissão Atlética do MMA do Amazonas (CAMMA-AM), que de acordo com Rômulo, é a responsável pela triagem dos atletas. O organizador afirmou que apesar do evento ser amador, toda estrutura obedece as regras impostas pela CAMMA-AM.
Matheus Fernandes era atleta de jiu-jítsu e tinha como sonho, se destacar no esporte. O corpo do atleta foi sepultado na tarde de domingo.