No comando da Seleção Brasileira, Pia reencontra a Suécia em jogo amistoso

Na preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022, a Canarinho enfrentará a seleção sueca nesta terça-feira (28), às 13h30 (de Brasília)

Seleção Feminina | Lucas Figueiredo-CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Suécia encara a Seleção Brasileira Feminina nesta terça-feira, 28 de Junho, às 13h30, pelo Amistoso Feminino. O amistoso entre Brasil e Suécia terá um gosto especial para Pia Sundhage. Atualmente no comando técnico da Seleção Brasileira, a técnica reencontrará a equipe de seu país natal pela primeira vez desde que deixou o cargo de treinadora, em 2019.

Na preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022, a Canarinho enfrentará a seleção sueca nesta terça-feira (28), às 13h30 (de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). O amistoso, que será o segundo e último da Data FIFA de junho, terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.

Último treino da Seleção Feminina em Estocolmo antes da partida contra a Suécia. (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Nascida em Ulricehamn, na Suécia, Pia atuou como atleta de sua seleção entre 1974 e 1996. Além disso, também teve uma passagem como técnica entre 2012 e 2017, tendo conquistado uma medalha de prata nas Olimpíadas Rio 2016. A partir de 2019 a sueca assumiu o comando da Seleção Brasileira

O duelo diante da Suécia marca o reencontro entre as duas seleções. Brasileiras e suecas voltam a se enfrentar seis após a semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No último jogo, sob o comando de Pia Sundhage, as europeias eliminaram o Brasil e se classificaram para a final da competição. Desta vez, a treinadora da Canarinho estará pela primeira vez do lado oposto enfrentando a seleção de seu país. 

"Preparar as jogadoras para um jogo assim é sobre como estudarmos as formas de atacar dos adversários. Elas saíram vencedoras em muitas partidas, então precisamos saber como elas ganham. A Suécia tem grandes jogadoras como Stina Blackstenius e Fridolina Rolfö. Nos preparamos para seus lançamentos e ataques, mas também devemos ficar de olho em Caroline Seger no meio-campo. Acredito que temos algumas coisas para aprender após a partida contra a Dinamarca, especificamente como sermos mais compactas e controlarmos o jogo melhor quando defendemos. Também encorajamos as atletas a finalizarem mais. Tivemos alguns chutes, mas temos que acertar o alvo para marcarmos mais gols", disse a treinadora da Canarinho em coletiva antes do confronto. 

Além de Pia, a comissão técnica da Seleção Feminina conta com dois suecos entre os auxiliares da treinadora, Anders Johansson e Lilie Persson, esta inclusive esteve ao lado de Sundhage na campanha dos Jogos Rio 2016. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES