Neste sábado(31) o handebol feminino do Brasil chegou a perder para a Suécia nas Olimpíadas de Tóquio. Por conta disso, as meninas passam por uma situação bem complicada. Mesmo reagindo durante o jogo,o time sofreu a derrota por um placar de 34 a 31. Foi a segunda da equipe na competição.
Elas continuam com 3 pontos no grupo B e há uma chance de passar para as quartas de final. Na última rodada, a seleção brasileira irá enfrentar a França, que é a atual vice-campeã olímpica. O jogo será neste domingo, às 23h (horário de Brasília). Vale a torcida brasileira.
Na estreia, o Brasil empatou com as russas, atuais campeãs olímpicas. No caminho encontrou a Hungria derrotando-a e perdeu para a Espanha, antes da partida deste sábado para a Suécia.
Disputa
A seleção brasileira e a França estão com os mesmos 3 pontos e estão atrás da líder Suécia (7 pontos), do Comitê Olímpico Russo (5) e da Espanha (4), que joga ainda neste sábado contra a lanterna Hungria (0). As Leoas ocupam a quarta colocação do grupo B, à frente das francesas devido ao saldo de gols maior (-1 contra -3).
Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira feminina iniciou um processo de renovação depois das Olimpíadas do Rio 2016, quando foi eliminada nas quartas de final pela Holanda. De lá para cá, o país somou resultados ruins nos dois Mundiais disputados (2017 e 2019), sequer passando da fase de grupos em ambas as edições. Vale torcida nos Jogos Olímpicos do Japão.