Menos um na lista de problemas do Flamengo. O clube renovou na noite de terça-feira o contrato de Maldonado até o fim de 2012. O acerto ocorreu em reunião com Zico, no CFZ, e foi finalizado nesta manhã pelo gerente de futebol Isaías Tinoco. O próprio dirigente confirmou no Twitter.
- Formatando o contrato do Maldonado. O acerto com o Zico foi ontem (terça) à noite ? escreveu Isaías.
O Flamengo terá 50% dos direitos econômicos e o atleta a outra metade. Ele comentou a novidade:
- Sempre disse que meu objetivo era ficar aqui no Flamengo, um clube que me identifiquei muito. Agradeço pelo empenho do Zico e de toda a diretoria neste processo. O apoio que recebi da torcida pesou demais na minha decisão. Agora vamos olhar para frente e ajudar o time a crescer no Brasileiro. Temos um bom elenco, somos capazes de brigar pelas primeiras posições - disse, via assessoria de imprensa.
O chileno, de 30 anos, foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira e ficará no banco de reservas. A última vez que ele entrou em campo foi na partida contra o Goiás, dia 5 de junho.
Depois de resolver a situação de Maldonado, o Flamengo parte para a renovação dos outros dois atletas cujos contratos estão perto do fim: Toró e Juan. O primeiro fica livre em outubro e o lateral-esquerdo em dezembro.