O Santos já definiu o perfil de treinador que deseja contratar para substituir Cuca na próxima temporada e tem algumas opções ainda sob análise. Lisca, do América-MG, é um dos alvos - e quem mais ganha força neste momento. As informações são do Globo Esporte.
A ideia do Santos é contratar um treinador considerado jovem para os padrões do futebol, não um "medalhão", mas que tenha bons trabalhos recentes. Por isso, Lisca, que levou o América-MG para a semifinal da Copa do Brasil e tem apenas 48 anos, é a principal opção por enquanto.
O Santos chegou a cogitar um treinador estrangeiro, mas esbarra em sua própria dificuldade financeira e acredita que o risco de um desgaste rápido seria grande. Lisca renovou, há um mês, o contrato com o América-MG até o fim de 2021.
Na mesma linha de Lisca, o Santos também analisa Marcelo Cabo, técnico do Atlético-GO, 13º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e Thiago Larghi, treinador do Goiás, 18º no Brasileirão.
Os três nomes se encaixam no perfil desejado pelo Santos. O clube acredita que o trio é promissor, mas, apesar de jovem, já tem experiência no futebol e não teria problemas com as dificuldades financeiras do clube.
Tiago Nunes, um dos primeiros técnicos analisados pelo Santos, com quem chegou a trocar informações e conversar, está praticamente descartado. O Peixe já seguiu outros caminhos em sua busca para substituir Cuca.