Os pouco mais de sete mil torcedores presentes em São Januário foram testemunhas de um grande jogo. Neste domingo, na estreia no Brasileirão, Victor até tentou sair de campo como herói: parou o Vasco com defesas difíceis, viu a trave salvar no 1º tempo e até Otero colocar o Atlético-MG em vantagem. Porém, a reta final apresentou a valentia do time de Zé Ricardo: aos 40, Wagner balançou a rede, e Pikachu, em pênalti duvidoso, decretou o 2 a 1 de virada aos 53 minutos.
No domingo, o Vasco visita a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Atlético-MG recebe o Vitória, no Independência. Ambos os jogos serão às 16h (de Brasília).
O Vasco começou melhor e logo assustou com Pikachu, que acertou a trave aos 10. Dois minutos depois, o Atlético-MG respondeu com Otero, que arriscou de longe e mandou no ângulo sem chances para Martín Silva. O lance pegou o time vascaíno de surpresa, e o Galo aproveitou para chegar ao ataque. Destaque para as boas defesas dos goleiros.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Vasco, que empatou só aos 40. Wagner aproveitou um rebote e bateu rasteiro no canto de Victor, que não pode fazer nada. A virada veio em um pênalti polêmico aos 52. Rildo recebeu lançamento, entrou na área e foi derrubado. Os jogadores do Atlético-Mg reclamaram muito de simulação, mas o juiz ignorou. Na cobrança, Pikachu bateu com categoria e aumentou, dando números finais.