Nos pênaltis, Fluminense bate o Grêmio e vai às quartas da Libertadores

O próximo adversário do Fluminense sairá do confronto entre San Lorenzo-ARG e Atlético-MG, o que definirá o duelo que vale uma vaga na semifinal.

Fluminense vence e avança na Libertadores | Marcelo Gonçalves/Fluminense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores em noite emocionante no Maracanã. Diante de mais de 46 mil torcedores, o Tricolor mostrou intensidade e volume de jogo desde o apito inicial, vencendo o adversário por 2 a 1 no tempo regulamentar e selando a classificação nos pênaltis. Thiago Silva e Jhon Arias marcaram os gols do Fluminense nesta terça-feira (20/08), enquanto o goleiro Fábio brilhou ao defender duas cobranças na disputa decisiva, com Arias convertendo o último e decisivo pênalti.

Confronto

O próximo adversário do Fluminense sairá do confronto entre San Lorenzo-ARG e Atlético-MG, o que definirá o duelo que vale uma vaga na semifinal. Pelo Brasileirão, o time, comandado por Mano Menezes, retorna aos gramados no sábado (24/08), quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão.

Destaque

No duelo, o volante Martinelli atingiu uma marca histórica ao igualar Fred como o jogador que mais defendeu o Fluminense na Libertadores, com 29 partidas pela competição.

Primeiro Tempo

O Fluminense começou o jogo com uma postura agressiva e domínio da posse de bola. Logo aos 5 minutos, uma bela troca de passes quase resultou em gol, com Arias finalizando por cima do gol após assistência de Guga. Aos 9, após cruzamento de Samuel Xavier, Arias tentou um voleio, mas a zaga adversária afastou para escanteio. Na cobrança, Kevin Serna pegou a sobra e chutou forte, mas a bola subiu demais. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, Thiago Silva marcou de cabeça, anotando o seu primeiro gol desde o retorno ao Tricolor, para delírio dos torcedores no Maracanã.

Aos 21 minutos, em grande jogada individual, Arias avançou desde o meio de campo, invadiu a área e, ao tentar o chute, a bola desviou no braço do defensor adversário. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado e o próprio Arias converteu, ampliando o placar para 2 a 0 aos 27 minutos. No final do primeiro tempo, o colombiano ainda teve outra boa oportunidade ao chutar forte para uma grande defesa do goleiro.

Segundo Tempo

O Fluminense voltou para a segunda etapa mantendo a pressão. No primeiro minuto, Ganso arriscou um belo chute de cavadinha da entrada da área, mas a bola acertou o travessão. Aos 9 minutos, Thiago Silva novamente levou perigo ao cabecear por cima do gol após cobrança de escanteio de Arias. Aos 18, John Kennedy, recém-entrado, tentou uma assistência em profundidade para Lima, mas o passe saiu forte demais.

Com o mesmo placar do jogo de ida, mas desta vez favorável ao Fluminense, a decisão foi para os pênaltis, onde o Tricolor levou a melhor e avançou para as quartas de final da Libertadores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES