Novo capítulo: Zenit não desiste de Gerson e faz nova proposta milionária ao Flamengo

A reunião no Flamengo foi vista como positiva, especialmente após as declarações públicas de Marcão cobrando valorização salarial para Gerson.

Zenit está disposto a pagar um valor milionário pela contratação de Gerson | André Durão Zenit está disposto a pagar um valor milionário pela contratação de Gerson | Foto: André Durão
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Zenit mantém seu interesse na contratação de Gerson e fez uma nova investida para tentar tirar o meio-campista do Flamengo. Na última segunda-feira, a três dias do fechamento da janela de transferências na Rússia, ocorreu uma reunião no Ninho do Urubu. O encontro contou com a presença do diretor de futebol rubro-negro, José Boto, e de Marcão, pai e empresário do jogador, enquanto o CEO do clube russo, Alexander Medvedev, participou por videoconferência.

Durante a conversa, Medvedev reforçou o desejo de contratar Gerson e apresentou uma nova proposta, já que a oferta inicial de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões) havia sido recusada pelo Flamengo no domingo. O Zenit subiu a oferta para 20 milhões de euros fixos, com possibilidade de mais 9 milhões de euros em metas, totalizando R$ 173 milhões. A diretoria rubro-negra não deu uma resposta imediata, mas, internamente, a tendência é de que a nova investida seja rejeitada, mesmo considerando os valores significativos para um jogador de 27 anos. Paralelamente, os russos também fizeram uma proposta oficial de 18 milhões de euros por Matheus Pereira, do Cruzeiro.

Estafe de Gerson está insatisfeito

A reunião no Flamengo foi vista como positiva, especialmente após as declarações públicas de Marcão cobrando valorização salarial para Gerson. No clube, pesa a disputa do Mundial de Clubes e a Copa do Mundo de 2026, já que o meia esteve nas últimas convocações de Dorival Júnior e poderia perder visibilidade atuando no futebol russo. No entanto, o estafe do jogador ainda demonstra insatisfação, pois, durante toda a negociação com o Zenit, a diretoria rubro-negra não sinalizou nenhum reajuste salarial, algo que havia sido cogitado na pré-temporada nos Estados Unidos.

Apesar do técnico Tite defender a permanência de Gerson e destacar sua importância para a equipe, o discurso não tem ganhado força internamente. Prova disso é que o Flamengo chegou a discutir valores com o clube russo. Em uma recente entrevista coletiva, após a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, Filipe Luís enfatizou que o meio-campista é imprescindível, mas a diretoria segue avaliando a possibilidade de negociá-lo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com