O atacante Emerson Sheik rejeitou a proposta milionária do Al Sadd, do Catar, e confirmou que vai cumprir seu contrato com o Corinthians. O jogador receberia 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 2,8 milhões) por uma passagem de aproximadamente dez meses pelo clube do Oriente Médio, mas a vontade de permanecer para a disputa da Copa Libertadores foi fundamental para que sua continuidade na equipe fosse garantida.
"Foi muito alta (a proposta), né? Mas a minha ideia é ficar no Corinthians, já conversei com meu empresário (Reinaldo Pitta) e está tudo certo, vou continuar", revelou o centroavante.
Tricampeão brasileiro com Flamengo,Fluminense e Corinthians, Emerson teve atuações de destaque ao longo da competição nacional e sua participação na criação das jogadas ofensivas do Timão foi fundamental para a conquista do pentacampeonato, em 2011. Nos planos do técnico Tite para a disputa do torneio continental deste ano, o atleta espera que os outros jogadores adotem uma postura parecida com a sua e também permaneçam no clube nesta temporada.