Alison dos Santos e Matheus Lima vão à semifinal dos 400m com barreiras

Alison confirmado na etapa eliminatória da modalidade em Paris, nesta quarta-feira, assim como Matheus Lima, segundo colocado na bateria 5

Matheus Lima em ação nas Olimpíadas de Paris | Foto: Wander Roberto/COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alison dos Santos quase venceu a bateria 3 dos 400m com barreiras nos Jogos de Paris nesta segunda-feira, mas diminuiu o ritmo nos últimos metros, terminando em terceiro. Mesmo assim, o paulista de 24 anos garantiu vaga na semifinal. Além dele, Matheus Lima, segundo mais rápido da bateria 5, também representará o Brasil na eliminatória. 

"A atmosfera foi incrível. Quando cheguei para entrar na pista, geral (estava) gritando para a prova foi lindo, foi mágico. Ver o estádio lotado das 8h30 da manhã até 22h da noite é lindo pra gente. Começaram os Jogos para mim. Já cumpri metade do processo, agora é aproveitar o resto", declarou Piu, após a prova.

Piu completou o percurso em 48s75 no Stade de France, com a vitória indo para o estoniano Rasmus Magi, que terminou em 48s62. Partindo da segunda raia, o brasileiro liderou boa parte da bateria, mas diminuiu o ritmo, permitindo que Magi e o americano CJ Allen o ultrapassassem.

Matheus Lima, que ganhou força nos 200 metros finais, terminou a prova em 48s90, enquanto o jamaicano Malik James-King venceu com 48s21. No ranking geral, Lima ficou em 14º lugar e James-King em 17º. 

Alison dos Santos avança para as semis dos 400m com barreiras das Olimpíadas de Paris 2024 - Wander Roberto / COB 

Matheus, com apenas 20 anos, assegurou o índice olímpico no Troféu Adhemar Ferreira da Silva em São Paulo, vencendo com um tempo de 48s55. Ele também conquistou a prata na modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023 e venceu o Sul-Americano. 

PRÓXIMA PROVA

Alison e Matheus disputarão a semifinal dos 400m rasos às 14h35 desta quarta-feira, 7 de agosto. Se tudo correr bem, a final dos 400m com barreiras está marcada para sexta-feira, 9 de agosto, às 16h45, ambos no horário de Brasília.  


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES