Apesar da derrota, Brasil se classifica graças à Austrália; entenda os resultados

Graças às regras que fazem parte das Olimpíadas, a seleção brasileira conseguiu se classificar, com maior nome da classificação sendo filha de astro do basquete

Seleção brasileira feminina nas Olimpíadas | (Foto: Reprodução/X-@timebrasil)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a derrota sofrida contra a Espanha, não restou muito tempo para lamentar o péssimo resultado, pois poucas horas depois a classificação nas Olimpíadas 2024 veio: Com a derrota por 2 a 1 sofrida pela Austrália contra os Estados Unidos, o Brasil se manteve como um dos dois melhores terceiro colocados, e avança às quartas de final.

O primeiro gol foi marcado por Trinity Rodman, a filha mais nova de Dennis Rodman, lendário jogador da NBA, 5x campeão da liga americana. O lance do gol demorou cinco minutos para ser validado, por problemas com a comunicação entre o árbitro de campo e a equipe do VAR. No segundo tempo, Albert ampiou para os norte-americanos, e já nos acréscimos a seleção australiana diminuiu com um golzinho.

COMO FUNCIONA A CLASSIFICAÇÃO?

A classificação brasileira só foi possível porque as duas melhores terceiras colocadas avançam para a próxima fase. Com a derrota da seleção australiana, o time empatou em pontos com a seleção brasileira, mas por apresentar um saldo de gols inferior, acabou vendo o Brasil ficar com a vaga pra próxima fase.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES