Brasil buscava segundo pódio nas Olimpíadas, mas fica em sétimo na marcha atlética

Os brasileiros Caio Bonfim e Viviane Lyra registraram o tempo de 2:54.08, ficando fora do pódio

Caio Bonfim competiu ao lado da brasileira Viviane Lyra, mas acabaram em sétimo lugar | Miriam Jeske/COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil voltou às ruas de Paris nesta quarta-feira em busca de sua segunda medalha na marcha atlética. Desta vez, porém, a conquista não foi possível. Medalhista de prata, Caio Bonfim competiu ao lado da brasileira Viviane Lyra, mas terminou o primeiro revezamento misto da modalidade na história dos Jogos Olímpicos em sétimo lugar.

Os brasileiros registraram o tempo de 2:54.08, ficando fora do pódio. Os vencedores foram Martin e Perez, da Espanha, seguidos pelos equatorianos Pintado e Morejon. Os australianos Cowley e Montag completaram o pódio.

No revezamento de marcha atlética, cada atleta percorre duas pernas. Caio Bonfim representou o Brasil na primeira. Em um ritmo de prova fortíssimo, o marchador completou sua primeira parte do percurso em 43:33, trocando com a brasileira Viviane Lyra na segunda posição.

Corrida contra o tempo

Viviane se manteve no pelotão da frente durante a segunda perna, mas acabou se afastando dos líderes na reta final e caiu para o oitavo lugar. Ela completou sua volta em 43:05 e entregou novamente para Caio, que retornou à disputa.

Caio aumentou o ritmo e aproveitou as punições dos concorrentes para ganhar posições para o Brasil. O marchador, entretanto, ainda estava a pouco mais de um minuto dos líderes. Ele entregou o bastão para Viviane Lyra na quinta posição, com um tempo de 39:33, a 43 segundos do pódio.

Viviane iniciou a última perna do revezamento. Ela perdeu duas posições e terminou na sétima colocação, cruzando a linha de chegada com um tempo de 47:57.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES