O atleta Edival Pontes, também conhecido como Netinho, conquistou o bronze do Taekwondo para o Brasil, após vencer o espanhol Javier Perez, na categoria até 68kg. Este foi a oitava medalha de bronze do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Ao todo, são 2 ouros, 5 pratas e 8 bronzes, totalizando 15 medalhas no total.
FALA DE NETINHO SOBRE A MEDALHA:
"Eu estava muito confiante de que quem passasse ali naquela primeira luta iria até a final. Nos mantemos concentrados, confiamos no jordaniano, que é um fenômeno do taekwondo e que chegaria na final. Graças a Deus a gente conseguiu. Lutei com o turco, para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche e está sendo muito especial esse bronze."
Edival Pontes finaliza sua segunda participação em Jogos Olímpicos somando duas vitórias e uma derrota em Paris 2024. Netinho estreou perdendo para o jordaniano Zaid Kareem, nas oitavas, mas a classificação do algoz para a final manteve Netinho no páreo. Duas lutas o separavam do pódio, e o brasileiro venceu exatamente essas duas lutas, por 2 rounds a 1 tanto sobre Reçber quanto sobre Pérez Polo.