O Brasil chegou a abrir cinco gols de vantagem, mas levou a virada da Hungria nos segundos finais e foi derrotado por 25 a 24, na Arena 6 Paris Sul, na segunda rodada do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Fim dramático.
A seleção teve um gosto amargo da medalha olímpica inédita. Na estreia em Paris, as brasileiras venceram a Espanha por 29 a 18. O Brasil, embora tenha sido campeão mundial em 2013, nunca chegou ao pódio no handebol feminino, tendo o 5º lugar na Rio-2016 como a melhor campanha na história.
BRASIL SEGUE COM DOIS PONTOS
O Brasil segue com dois pontos no Grupo B. A Hungria, que foi derrotada pela França no primeiro jogo, igualou as brasileiras. As húngaras, medalhistas de prata (2000) e bronze (2004), conquistaram a classificação para Paris em primeiro na Europa.
PRÓXIMO JOGO
As Leoas voltam à quadra na terça (30) para enfrentar a França, dona da casa e atual olímpica. A partida será disputara às 14h (de Brasília). As quatro melhores seleções de cada grupo avançam às quartas.
A goleira Gabi Moreschi foi novamente um dos destaques da equipe. Ela contou com a ajuda da trave, principalmente nos primeiros e últimos minutos, mas não conseguiu esbarrar a ofensiva húngara no segundo período. A cada defesa, a 'paredão' brasileira vibrava, sorria e comemorava muito.
(Com informações da FolhaPress - Thiago Arantes e André Matins)