Bronze por menos de 2s! Ana Sátila quebra recorde e fica em 4º lugar na canoagem

A canoagem slalom é uma das provas mais desafiadoras dos Jogos Olímpicos, e Ana Sátila enfrentou com maestria as corredeiras de Vaires-Sur-Marne

Ana Sátila disputando medalha na canoagem slalom pelas Olimpíadas de Paris | Olivier Morin/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ana Sátila fez história para o Brasil na canoagem slalom nas Olimpíadas de Paris 2024 ao conquistar o quarto lugar no caiaque simples (K1). Esse é o melhor resultado do país na modalidade e a melhor posição da atleta em suas quatro participações olímpicas. Sátila terminou o percurso em 100s69, apenas 1s75 fora do pódio, demonstrando vigor e precisão em suas braçadas. Nos próximos dias, ela ainda representará o Brasil nas provas de canoa (C1) e caiaque cross, estreante nos Jogos Olímpicos.

uma das provas mais desafiadoras

A canoagem slalom é uma das provas mais desafiadoras dos Jogos Olímpicos, e Ana Sátila enfrentou com maestria as corredeiras de Vaires-Sur-Marne. Entrando na água como a oitava competidora na final, ela corrigiu os erros das classificatórias e semifinal, passando sem penalidades. Ao completar sua prova, Sátila ocupava a segunda posição, atrás apenas da australiana Jessica Fox, que já era considerada a maior da história do esporte.

Brasil fora do pódio por menos de 2s

Jessica Fox, com um tempo impressionante de 96s08, conquistou o ouro no caiaque, somando à sua coleção que inclui um ouro na canoa e um bronze no caiaque de Tóquio 2020, além de uma prata na Rio 2016 e um bronze em Londres 2012. A polonesa Klaudia Zwolinska e a britânica Kimberly Woods completaram o pódio com tempos de 97s53 e 98s94, respectivamente, deixando Ana Sátila em quarto lugar, fora do pódio por menos de dois segundos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL do K1 🚣🏻‍♂️

  1. 1º Jessica Fox (AUS) - 96.08🥇
  2. 2º Klaudia Zwolinska (POL) - 97.53🥈
  3. 3º Kimberly Woods (GBR) - 98.94🥉
  4. 4º Ana Sátila (BRA) - 100.69

Ana Sátila saiu da água sabendo que ainda havia quatro competidoras para enfrentar as corredeiras. Duas delas conseguiram superar seu tempo, mas a brasileira manteve-se firme, pronta para as próximas disputas. O desempenho de Sátila em Paris 2024 é uma prova de sua determinação e habilidade, e o Brasil aguarda ansiosamente suas próximas participações nas competições de canoa e caiaque cross.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES