Muitas personalidades históricas do mundo das artes contam com premiações lendárias em seus currículos, um grupo ainda mais seleto têm combinações especiais, como o EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony). Dois homens conseguiram um Oscar e um Nobel, feito conquistado por Bob Dylan e Bernard Shaw, mas somente uma pessoa na história conseguiu vencer um Oscar e ser medalhista olímpico:
Kobe Bryant é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, pra muitos o maior jogador da história do Los Angeles Lakers, segundo time com mais títulos da NBA. Draftado pelo Charlotte Hornets e trocado na mesma noite, Kobe jogou durante toda sua carreira no Lakers, de 1996 à 2016. Durante esse perído, Kobe foi ouro das Olimpíadas em duas oportunidades: A primeira em 2008 em Pequim, junto do "Redeem Team", e a segunda em 2012 na cidade de Londres.
KOBE X ESPANHA NA DISPUTA PELO OURO EM 2008 (REDEEM TEAM):
Foi após a sua aposentadoria que Kobe recebeu a premiação. Em 2018, Kobe foi premiado por seu curta de animação Dear Basketball, produzido em 2017. A produção é um drama escrito pelo jogador e dirigido por Glen Keane, um veterano das produções da Disney. O curta foi inspirado em um poema escrito pelo próprio Kobe Bryant, para anunciar a sua aposentadoria das quadras.