EUA dominam quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris; veja como ficou

O Brasil ficou na 20ª posição no quadro de medalhas, enquanto os Estados Unidos terminaram os Jogos Olímpicos na liderança, empatados com a China, ambos com 40 medalhas de ouro.

Noah Lyles ficou com o ouro para os EUA | Foto: Jewel Samad/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil concluiu sua participação nas Olimpíadas de Paris com um desempenho semelhante ao de Londres 2012, obtendo a mesma quantidade de medalhas de ouro. O país ficou na 20ª posição no quadro de medalhas, enquanto os Estados Unidos terminaram os Jogos Olímpicos na liderança, empatados com a China, ambos com 40 medalhas de ouro.

EUA X CHINA

Apesar do empate em ouro, os EUA conseguiram mais pratas e mais pratas que a delegação chinesa (44 contra 27) e mais medalhas no total: 126 a 91. O Japão foi o terceiro, com 45 medalhas (20-12-13).

Além do basquete feminino, os Estados Unidos esperavam conseguir mais dois títulos neste domingo, mas a Itália surpreendeu no vôlei feminino e derrotou a seleção americana, campeã olímpica em Tóquio.

E O BRASIL?

Nas Olimpíadas de Paris, o Brasil regrediu a mesma quantidade de medalhas de ouro conquistadas em Londres, em 2012. O país encerrou sua participação em 2024 com somente 3 medalhas de ouro, 4 a menos em comparação com os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e do Rio, em 2016. 

FOTO: Reprodução

O último ouro celebrado em 2024 foi conquistado na sexta-feira (9) pela dupla brasileira Duda e Ana Patrícia, no vôlei de praia. As outras duas maiores premiações também foram conquistadas por mulheres: a judoca Beatriz Souza foi a 1ª. Ela derrotou a israelense Raz Hershko em 2 de agosto na categoria +78kg (peso pesado) do judô feminino.

Já o 2º ouro do Brasil foi ganho pela ginasta Rebeca Andrade, 25 anos, no solo. Com a conquista, a atleta brasileira se tornou a maior medalhista do país em Olimpíadas, com 6 medalhas (duas em Tóquio e 4 em Paris). 

ÚLTIMA POSIÇÃO

Côte d'Ivoire, Cabo Verde, EOR, Peru, Catar, Singapura, Eslováquia e Zâmbia, alcançaram apenas um bronze, cada, sendo a Zâmbia a última colocada no ranking das Olimpíadas de 2024. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES