Expulsa das Olimpíadas, nadadora nega 'má conduta' e revela já ter denunciado assédio

Nas redes sociais, Ana Vieira se manifestou sobre o ocorrido, defendendo-se das acusações e afirmando que provará não ter tido má conduta na Vila Olímpica.

Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação brasileira dos Jogos de Paris | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O casal de nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, foram penalizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) devido a atos de indisciplina. De acordo com informações do COB, os atletas do Pinheiros saíram da Vila Olímpica sem permissão na noite da última sexta-feira. Gabriel recebeu apenas uma advertência e continuará em Paris, enquanto Ana foi desligada do COB por um agravante: ela havia desrespeitado e contestado uma decisão técnica da equipe de natação de forma agressiva.

Nas redes sociais, Ana Vieira se manifestou sobre o ocorrido, defendendo-se das acusações e afirmando que provará não ter tido má conduta na Vila Olímpica.

"Gostaria de agradecer pelas mensagens de apoio. Não consegui contatar ninguém após ser informada de minha exclusão por má conduta. Tenho certeza de que provarei minha inocência. Assim que saí da sala, minha situação já estava em todos os lugares. Não consegui falar com ninguém e fui acompanhada por uma funcionária o tempo todo. Pedi para falar com o psiquiatra e por água, mas não me foi permitido", relatou Ana.

NADADORA ANA CAROLINA VIEIRA SE MANIFESTOU NAS REDES

"Saí sem saber o que fazer, deixei meus pertences lá e fui para o aeroporto de shorts, tendo que abrir toda minha mala. Deixei a mala e saí. Agora estou em Portugal, seguirei para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada", desabafou.

Ana também mencionou que já havia feito uma denúncia de assédio sexual ao COB, mas não obteve resposta. "Não tive acesso a nada, não consegui falar com ninguém. A funcionária me orientou a contatar o COB, mas já fiz uma denúncia de assédio sexual e nada foi resolvido. Prometo revelar tudo com meus advogados. Estou triste, mas em paz, confiante no meu caráter e índole. Espero ainda defender a natação brasileira feminina, peço apenas tempo e paciência", concluiu.

Ana Carolina Vieira foi expulsa das Olimpíadas de Paris - Foto: Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES