Mil policiais escalados para jogo de futebol entre Israel e Mali. Entenda o reforço na segurança

As autoridades francesas estão preparadas para possíveis manifestações ao redor do estádio

Policiais reforçarão segurança no entorno do estádo do jogo enre Israel e Mali | Reprodução Gazeta Esportiva
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mil policiais serão mobilizados nesta quarta-feira (24) à noite para garantir a segurança da partida de futebol do torneio olímpico entre Israel e Mali, que ocorrerá no Parque dos Príncipes em Paris. O anúncio foi feito pelo ministro do Interior francês, Gérald Darmanin.

O estádio contará com um "perímetro antiterrorista" para assegurar a proteção durante o evento. Darmanin destacou a importância deste esquema de segurança para os Jogos ao falar ao canal BFMTV.

Devido às tensões globais provocadas pela guerra entre Israel e Hamas, a delegação israelense terá um protocolo de segurança reforçado. A guerra foi desencadeada pelo ataque sem precedentes do Hamas a Israel em 7 de outubro.

Manifestações

Uma fonte policial revelou à AFP que as autoridades francesas estão preparadas para possíveis manifestações ao redor do estádio e nos arquibancadas, como apitos ou bandeiras, durante o hino israelense.

Ao contrário de uma partida de futebol comum, os 48.000 espectadores não serão separados conforme a seleção nacional a que torcem.

O presidente israelense, Isaac Herzog, assistirá ao jogo, e agentes da segurança interna israelense (Shin Bet) estarão monitorando os 88 atletas da delegação israelense em Paris. O esquema de segurança contará também com a presença de membros dos corpos de elite da polícia francesa (RAID) e da Gendarmaria (GIGN).

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES