Natação: brasileira é expulsa, e namorado punido por deixar Vila Olímpica

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros da equipe da natação e formam um casal fora das raias

Nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos | Fotos: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois atletas brasileiros da seleção de natação foram punidos por indisciplina durante as Olimpíadas. Um deles também bateu boca com a comissão técnica e foi expulso. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por deixarem a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira (27). 

CONTESTOU UMA DECISÃO TÉCNICA

A decisão foi tomada em comum acordo entre membros da comissão técnica, o chefe de equipe da natação e a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Ana Vieira também brigou com seus treinadores e, por isso, foi desligada da delegação, enquanto Gabriel, advertido, segue em Paris. O COB informou que a atleta de 22 anos, contestou uma decisão técnica "de forma desrespeitosa e agressiva" e que vai retornar ao Brasil imediatamente.

Nadador Gabriel Santos durante treinamento na última quinta-feira — Foto: Alexandre Loureiro/COB 

Foi apurado que eles saíram da Vila contra a vontade dos treinadores, visitaram a Torre Eiffel e tiraram fotos. Os dois, que formam um casal, posaram juntos embaixo do icônico monumento em uma foto que publicaram nas redes sociais.

Ana Vieira discutiu com a comissão técnica após a decisão de tirar Mafê Costa do revezamento 4x100m, disputado no último sábado (27). Ela confrontou os técnicos, bateu boca e foi desrespeitosa. A comissão técnica decidiu tirá-la do grupo e repassou o caso ao COB, que oficializou a medida tomada.

Ana Carolina estava nas disputas do revezamento 4x100m livre e o 4x100m medley misto, e Gabriel participou do 4x100m livre. O chefe de equipe de natação, Gustavo Otsuka, concederá entrevista para comentar o assunto.

Nadadora Ana Vieira durante prova no último sábado (27) em Paris — Foto: Luiza Moraes/COB 

VEJA A NOTA DO COB

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina. 

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente."

(Com informações da FolhaPress/UOL - Beatriz Cesarini e André Martins)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES