Olimpíadas de Paris têm primeira quebra de recorde mundial no tiro com arco

Atleta sul coreana atinge a pontuação após lançar 72 flechas. A brasileira Ana Luiza Caetano atinge melhor marca pessoal, com 660 pontos

Olimpíadas de Paris têm primeira quebra de recorde mundial no tiro com arco | Foto: World Archery
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O primeiro recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Paris veio no segundo dia de evento, no ranqueamento do tiro com arco feminino, nesta quinta-feira (25). A sul-coreana Sihyeoun Lim quebrou o recorde mundial da modalidade ao fazer 694 de 720 possíveis pontos, dois a mais que o anterior. 

O posto era ocupado até então pelos 692 pontos registrados pela também sul-coreana Chaeyoung Kang no mundial de 2019. Ela ainda pode aumentar sua marca durante o mata-mata. Serão duas fases eliminatórias, além dos confrontos de oitavas, quartas, semi e final.

FENÔMENO DA COMPETIÇÃO

Fenômeno do tiro com arco, ela acertou o X, o centro do alvo, em 21 de seus 72 disparos. Além disso, fez dez pontos 48 vezes, e sua pior flecha foi no 8 —apenas em duas ocasiões. Lim, número 2 do ranking mundial, ficou na liderança durante toda a fase classificatória.

O recorde olímpico anterior era de 680 pontos, registrado nos Jogos de Tóquio pela sul-coreana San An. Sihyeoun Lim volta à ação em 1º de agosto para enfrentar a porto-riquenha Alondra Rivera, que ficou em último entre as 64 atletas.

BRASILEIRA FAZ SUA MELHOR MARCA

A brasileira Ana Luiza Caetano foi a primeira representante do Brasil a atuar nos Jogos e atingiu 660 pontos, sua melhor marca pessoal. Ana Luiza Caetano não apenas fez sua estreia nas Olimpíadas, mas também se tornou a primeira brasileira a competir nos Jogos Olímpicos de Paris. Após lançar 72 flechas, a jovem alcançou uma pontuação de 660, terminando a disputa na 19ª posição. 

Brasileira Ana Luiza em ação nas Olimpíadas de Paris — Foto: Miriam Jeske/COB 

Além de alcançar sua melhor marca pessoal, a pontuação conquistada por Ana Luiza Caetano abre caminho para uma possível classificação do Brasil nas duplas mistas.

(Com informações da FolhaPress)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES