OLIMPÍADAS: judoca tem primeiro teste positivo para doping nos Jogos de Paris

Um judoca iraquiano testou positivo para esteroides anabolizantes antes dos Jogos Olímpicos de Paris, tornando-se o primeiro caso de doping desta edição dos Jogos

Sajjad Sehen, judoca que testou positivo no teste de doping | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um judoca iraquiano chamado Sajjad Sehen testou positivo para esteroides anabolizantes em um teste feito já nesta semana em Paris. A informação divulgada pela Agência Internacional de Testes (ITA) nesta sexta-feira(26) entrega o primeiro caso de teste positivo nesta edição dos Jogos Olímpicos. A Agência informou que uma amostra recolhida do judoca “devolveu um resultado analítico adverso” para “metandienona e boldenona”.

As duas substâncias são proibidas pela Agência Mundial Antidopagem. A amostra foi coletada pelo ITA na terça-feira(23) em Paris, durante um teste antidoping fora de qualquer competição. Sehen, de somente 28 anos, se preparava para iniciar sua primeira participação olímpica na próxima semana, na categoria até 81kg.

“Isso significa que o atleta está impedido de competir, treinar ou participar de qualquer atividade durante os Jogos [...] O atleta tem o direito de contestar a imposição da suspensão provisória perante o Tribunal Arbitral do Esporte”, informou o comunicadooficial da Agência.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES