Rebeca Andrade continua a fazer história nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira, a ginasta superou a norte-americana Simone Biles na final do solo e conquistou sua primeira medalha de ouro na França. Com essa conquista, Rebeca estabeleceu um recorde histórico e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil.
A formação de Rebeca na ginástica foi em grande parte desenvolvida no Flamengo. O clube carioca, que tem ampliado seus investimentos além do futebol nos últimos anos, é representado por Rebeca e outros atletas da modalidade nos Jogos Olímpicos.
Salário de Rebeca Andrade
Atualmente, Rebeca Andrade recebe um salário de aproximadamente R$ 20 mil, de acordo com o jornal "O Globo". Seu último contrato foi assinado em 2021 e está previsto para expirar no final deste ano, com boas chances de renovação.
Comparativamente, o Brasil teve quatro das cinco atletas da equipe de bronze que competiram pelo Flamengo: além de Rebeca, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira também têm contrato com o Rubro-Negro, embora com salários inferiores.