Tem brasileiro na lista! Por que esses 7 craques nunca conquistaram medalha em olimpíadas?

Estes craques, apesar de suas conquistas e talento, nunca tiveram a oportunidade de brilhar nos Jogos Olímpicos, mostrando que, mesmo os maiores ícones do futebol, podem ter lacunas em suas carreiras.

Cristiano Ronaldo, Maradona e Suárez foram alguns dos jogadores que não ganharam medalha olímpica | Montagem/Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Cerimônia de Abertura foi realizada nesta sexta-feira, 26 de julho, mas as Olímpiadas de Paris 2024 já começaram. O torneio de futebol masculino marcou o início dos Jogos, com seleções como Argentina, França, Espanha e outras 13 equipes disputando as cobiçadas medalhas olímpicas, especialmente a de ouro. Esta promete ser uma edição especial das Olímpiadas para o esporte.

Neste contexto, apresentamos uma lista de 7 craques que, apesar de suas carreiras brilhantes, nunca conquistaram uma medalha olímpica. Confira:

1 - Pelé – Brasil

Pelé foi grande astro do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Considerado o maior jogador de todos os tempos e vencedor de três Copas do Mundo, o eterno Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nunca jogou uma edição dos Jogos Olímpicos. Em 2016, o camisa 10 foi convidado a participar da Cerimônia de Abertura, mas não compareceu por questões de saúde. Isso se deve a uma regra do Comitê Olímpico Internacional (COI), que até a década de 1980 não permitia que atletas profissionais participassem do torneio.

2 - Cristiano Ronaldo – Portugal

CR7 também é outro ídolo do futebol que não ganhou medalha olímpica. (Foto: Reprodução)

Cristiano Ronaldo participou de apenas uma edição dos Jogos Olímpicos, em 2004, em Atenas, mas Portugal foi eliminado ainda na primeira fase. O atacante do Al-Nassr foi cogitado para a equipe que jogou no Rio-2016, mas optou por participar da Euro.

3 - Thierry Henry – França

Apesar do talento em campo, Thierry  não subiu ao pódio de uma olimpíada. (Foto: Reprodução)

Um dos maiores jogadores da história da França, Thierry Henry ganhou a Copa do Mundo, mas nunca jogou nas Olímpiadas. Ele não esteve presente em Atlanta-1996 e já estava aposentado em Tóquio-2020, as duas últimas participações da França. Agora, como treinador, Henry busca levar os Bleus de volta ao pódio.

4 - Zlatan Ibrahimović – Suécia

Ibrahimović fez a escolha pela Euro e deixou a olimpíada de lado. (Foto: Getty Images)

A Suécia cogitou convocar Zlatan Ibrahimović para as Olímpiadas do Rio-2016, mas o atacante não participou do torneio, optando pela Euro semanas antes. Ele se aposentou sem ter a chance de jogar uma edição dos Jogos Olímpicos.

5 - Diego Maradona – Argentina

Craque argentino jamais faturou medalha olímpica. (Foto: Reprodução)

O lendário atacante argentino Diego Maradona disputou Copas do Mundo, mas nunca jogou uma partida olímpica. Sua ausência foi uma perda significativa para o torneio.

6 -Luis Suárez – Uruguai

Suárez esteve nas Olimpíadas em Londres, mas seu time foi eliminado. (Foto: Reprodução)

Ex-jogador de Liverpool, Barcelona, Grêmio e atualmente no Inter Miami, Luis Suárez tem no currículo várias participações em Mundiais, mas apenas uma edição das Olímpiadas (Londres-2012), onde foi eliminado na fase de grupos com a seleção uruguaia.

7 - Harry Kane – Inglaterra

Kane jamais defendeu um clube em Jogos Olímpicos. (Foto: Getty Images)

Harry Kane já disputou Copas do Mundo, Euros e diversas competições por clubes e pela seleção inglesa. No entanto, até o momento, o atacante do Bayern de Munique nunca jogou uma edição dos Jogos Olímpicos, e nunca conquistou uma medalha no torneio.

Estes craques, apesar de suas conquistas e talento, nunca tiveram a oportunidade de brilhar nos Jogos Olímpicos, mostrando que, mesmo os maiores ícones do futebol, podem ter lacunas em suas carreiras.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES