Larissa Pimenta garantiu a segunda medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a italiana Odette Giuffrida, neste domingo (28), na disputa pelo bronze.
Representando o clube Pinheiros e treinada por Sarah Menezes, Larissa conquistou sua primeira medalha olímpica. Esse bronze é a 18ª medalha de bronze do Brasil no judô, contribuindo para o total de 26 medalhas do país na modalidade, que inclui quatro de ouro e quatro de prata.
A adversária de Larissa Pimenta na disputa pela medalha de bronze era a experiente e condecorada italiana Odette Giuffrida. Aos 29 anos, Giuffrida já havia conquistado a prata nos Jogos do Rio 2016 e o bronze em Tóquio 2020, além de ter ganhado o ouro no Mundial de Abu Dhabi deste ano.
CAMPANHA DO BRONZE
Larissa Pimenta teve uma excelente campanha em Paris, sua segunda participação olímpica. Eliminada nas oitavas de final em Tóquio 2020, a paulista começou sua jornada vencendo Djamila Silva, de Cabo Verde, por ippon. Nas oitavas, ela superou a britânica Chelsie Giles por waza-ari. Apesar de ter sofrido uma derrota nas quartas de final para a francesa Amandine Buchard por waza-ari, Larissa se recuperou e venceu a alemã Mascha Ballhaus com um ippon no Golden Score, garantindo sua vaga na disputa pelo bronze.
DUAS MEDALHAS NO JUDÔ
William Lima, por sua vez, conquistou a primeira medalha do Brasil nesta edição das Olimpíadas, levando a prata na categoria até 66kg.
Esta foi a segunda participação olímpica de Larissa Pimenta. Em sua estreia nos Jogos de Tóquio, ela foi eliminada nas oitavas de final pela bicampeã Uta Abe.