A Copa do Mundo no Catar já está em andamento, mas há quem já pense na próxima edição em 2026. E a principal novidade é que três países receberão a competição: Canadá, Estados Unidos e México – com direito a 16 cidades-sede. Também será a primeira vez que o Mundial reunirá 48 participantes, ou seja, 16 seleções mais que as 32 convocadas nas edições anteriores da disputa.
Enquanto a maior distância dos estádios no Catar será de 70 km, que daria até para comparar aos 45 km que separam o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Autódromo de Interlagos, os próximos jogos terão trajetos de até 4.000 km em linha reta, como no caso de Cidade do México e Vancouver. Para reduzir os deslocamentos, haverá divisões por regiões (leste, oeste e central).
Copa do Mundo em três localidades e o Canadá em apenas duas. Também não foram definidos os estádios que receberão as diferentes etapas da competição, mas é esperado que Los Angeles seja palco para a final em 2026 – por ora, a organização guarda segredo em relação e diz que revelará “na hora certa”.
Enquanto os Estados Unidos terão onze cidades-sede, o México receberá aCOPA DO MUNDO 2026
- Atlanta (EUA)
- Boston (EUA)
- Cidade do México (México)
- Dallas (EUA)
- Filadélfia (EUA)
- Guadalajara (México)
- Houston (EUA)
- Kansas (EUA)
- Los Angeles (EUA)
- Miami (EUA)
- Monterrey (México)
- Nova York / Nova Jersey (EUA)
- São Francisco (EUA)
- Seattle (EUA)
- Toronto (Canadá)
- Vancouver (Canadá)
DIVISÃO DE VAGAS
AFC (Ásia): 8 times e mais um na repescagem / CAF (África): 9 times e mais um na repescagem / Concacaf (Américas Central e do Norte): 6 times e mais um na repescagem / Conmebol (América do Sul): 6 times e mais um na repescagem / OFC (Oceania): 1 time / UEFA (Europa): 16 times;