![Janela de ônibus após ser apedrejada em Montevidéu | ge](/uploads/imagens/2024/10/30/webp/onibus-de-torcedores-do-botafogo-e-apedrejado-a-caminho-do-estadio-para-jogo-contra-penarol-db5e64b8-bf83-4900-8e1f-252f08746e52.jpg.webp)
Um ônibus com torcedores do Botafogo foi apedrejado na tarde desta quarta-feira (30) em Montevidéu, a caminho do Estádio Centenário, onde o Alvinegro enfrenta o Peñarol valendo uma vaga na final da Libertadores, após vitória de 5 a 0 no jogo de ida no Nilton Santos.
As pedras atingiram a lataria de alguns ônibus, levando a orientações para que mulheres e crianças permanecessem no corredor durante o trajeto. Até o momento, não há relatos de feridos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores se abaixando no interior do veículo em resposta à agressão.
TENSÃO
No Parque Rodó, ponto de encontro dos torcedores, muitos alvinegros optaram por não usar a camisa do Botafogo inicialmente, temendo confrontos com torcedores do Peñarol. No entanto, com o clima calmo, logo começaram a vestir suas camisas. A tensão entre as torcidas aumentou após os tumultos do jogo de ida no Rio de Janeiro, que resultaram na prisão de 200 uruguaios.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
O Ministério do Interior do Uruguai solicitou que o jogo desta quarta-feira ocorresse sem a presença de torcedores visitantes para evitar problemas de segurança. Contudo, a Conmebol decidiu manter o jogo no Estádio Centenário, em vez de transferi-lo para o Estádio Campeón del Siglo. O Peñarol recebe o Botafogo nesta quarta, às 21h30.
Dentro do Estádio Centenário, a atmosfera é de cautela entre os torcedores do Botafogo antes do início da partida. Muitos chegaram cerca de quatro horas antes do jogo e se acomodaram no setor visitante. A preocupação agora recai sobre o retorno após a partida, dada a tensão que envolve esse duelo.
Com informações do ge