ORGULHO! Piauiense conquista prata na paracanoagem nas Paralimpíadas

Luís Carlos foi superado apenas pelo húngaro Peter Kiss, que concluiu o percurso em 44.55s. O bronze ficou com os donos da casa, já que o francês Remmy Boulle fez o tempo de 47.01s.

Luís Carlos Cardoso é prata no caiaque | Foto: Alessandra Cabral/CPB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atleta piauiense Luís Carlos Cardoso garantiu a medalha de prata na prova de caiaque KL1 200m, realizada na manhã deste sábado, durante a competição de paracanoagem nas Paralimpíadas. Ele foi o primeiro a conquistar a medalha, ao encerrar a distância em 46.42s. Além dele, o paranaense Miqueias Rodrigues também brilhou, alcançando a prata na prova de caiaque KL3 200m.

COMPETIÇÃO

Luís Carlos foi superado apenas pelo húngaro Peter Kiss, que concluiu o percurso em 44.55s. O bronze ficou com os donos da casa, já que o francês Remmy Boulle fez o tempo de 47.01s. O piauiense repete o resultado de Tóquio 2020, quando conquistou a prata na mesma prova.

Nos primeiro metros, Luís disputou a primeira colocação com Peter Kiss, entretanto com pouco mais de 20 metros de prova, o húngaro começou a desgarrar e sustentou a primeira posição até o final da prova e, ainda, quebrou o recorde paralímpico da prova.

PRATA DO PARANAENSE

Na sequência, foi a vez de Miqueias Rodrigues garantir sua medalha, em uma prova muito disputada, o paranaense garantiu a terceira colocação da prova do caiaque KL3 200m, ao concluir a prova em 40.75s.

Do segundo ao sexto lugar, a diferença de tempo na linha de chegada foi mínima, apenas 0.14s. Miqueias não teve uma largada das melhores, mas compensou com um desempenho melhor na segunda metade da prova, onde acelerou intensamente e conseguiu ultrapassar seus adversários, garantindo a medalha.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES