O ex-jogador Oscar Schmidt disse em entrevista ao 'Uol Esportes' que se considera curado do câncer no cérebro, sendo assim resolveu parar com as seções de quimioterapia que foram indicadas para tratar a doença.
Segundo ele o médico já havia recomendado o fim das sessões que são muito cansativas.
- (...)A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou - disse.
Oscar é o maior cestinha de todos os tempos da história do basquete, com 49.703 pontos oficialmente computados. Foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, e participou de cinco Jogos Olímpicos pelo Brasil.
Maior jogador da história do basquete brasileiro
Oscar Schmidt, ganhou o apelido de “Mão Santa” pelo seu talento em quadra e por ser reconhecido como o maior jogador da história do basquete brasileiro.
Com mais de 30 anos de carreira, foram muitos títulos e conquistas por clubes do Brasil, da Europa e também pela Seleção Brasileira. É dele o recorde de maior cestinha do basquete em todos os tempos, com 49.737 pontos.