O zagueiro Pablo Marí, atual jogador do Monza e ex-Flamengo, recebeu alta do hospital na manhã deste domingo. O jogador espanhol havia passado por cirurgia de reparação de danos musculares nas costas na última sexta-feira, depois de ter sido esfaqueado durante um ataque em um supermercado de um shopping em Assago, na região metropolitana de Milão.
"Pablo recebeu alta hospitalar nesta manhã, voltou para casa e agora inicia um período de repouso absoluto. O AC Monza agradece sinceramente ao Professor Osvaldo Chiara e a todos os profissionais do Centro de Trauma do Hospital Niguarda de Milão. Pablo, estamos esperando por você", comunicou o Monza.
foi uma das cinco vítimas de um ataque de um homem com distúrbios mentais, de 46 anos, que foi detido no local. Um empregado do supermercado não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em comunicado anterior, o Monza e o Hospital Niguarda de Milão informaram que a cirurgia exige um período de recuperação de cerca de dois meses. O defensor, que está emprestado ao Monza pelo Arsenal,De acordo com os relatos da imprensa italiana, duas pessoas atacadas estão em estado grave e foram resgatadas de helicóptero. Marí não é uma delas. O espanhol foi encaminhado ao Niguarda di Milano consciente e passou pela cirurgia para reparar danos musculares nas costas.