Na tarde desta quarta-feira (14), Mounir Nasraoui, pai do atacante Lamine Yamal, do Barcelona e da seleção da Espanha, foi apunhalado várias vezes em um estacionamento em Mataró, próximo à Barcelona. Segundo o jornal "La Vanguardia", Mounir se encontra em estado grave, mas estável, no hospital de Can Ruti de Badalona.
O pai do jogador do clube espanhol estaria passeando com seu cachorro pelo bairro, quando foi violentamente atacado por um homem, sem possibilidade de defesa, segundo testemunhas consultadss pelo "Vanguardia". Vizinhos explicaram que até oitos veículos de polícia foram até o local atender a ocorrência.
O bairro onde Yamal cresceu sendo criado por seus pais é um bairro de maioria imigrante, e que constantemente é alvo de membros da extrema-direita, como o VOX, partido espanhol, que já se referiu à região como "lugar de esterco multicultural". O pai de Lamine, Mounir Nasroui já se envolveu em problemas com a polícia por defender o bairro em maio do ano passado, quando atacou uma tenda do VOX que fazia campanha eleitoral em Rocafonda, com gritos de "racistas".