País de Gales vira sobre a Bélgica e está na semifinal da Eurocopa

Gales enfrentará Portugal na semifinal pela vaga na decisão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A seleção que jamais havia chegado à Eurocopa está classificada à semifinal na França. Nesta sexta-feira (1º), País de Gales venceu a Bélgica por 3 a 1 de virada e enfrentará Portugal pela vaga na decisão.

Nainggolan abriu o placar para os belgas, mas Williams, Kanu e Gunter viraram para fazer a alegria dos galeses. Agora, Gales enfrenta Portugal na próxima quarta (6), em duelo das duas grandes estrelas do Real Madrid: Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

VEJA COMO FOI O JOGO

A Bélgica assumiu o papel de favorita desde o apito inicial. Logo aos sete minutos, bombardeou a zaga do País de Gales com três finalizações na grande área e em seguida quase abriu o placar em escanteio. Aos 14, porém, não teve jeito para os galeses: Nainggolan acertou uma bomba de muito longe no ângulo e colocou os belgas à frente.  

Apesar do domínio inicial da Bélgica, Gales não se acuou no jogo, chegou bem pelos lados, principalmente com Bale. Numa das descidas, Ramsey cruzou e Taylor finalizou da marca do pênalti para grande defesa de Courtois. O goleiro belga, contudo, não parou cabeceio de Williams, que deixou tudo igual em cobrança de escanteio de Ramsey aos 29 minutos. Nos 15 minutos finais, o jogo continuou muito disputado, mas sem grandes chances.

A Bélgica voltou dos vestiários com nova pressão inicial. Lukaku, de cabeça, e De Bruyne e Hazard, com chutes fortes, quase balançaram as redes. Gales, mais uma vez, não sentiu a blitz belga e nem falhou quando teve a oportunidade. Kanu recebeu de costas na área, girou fintando três marcadores e finalizou colocado. Golaço!

Depois da virada, Gales tomou o controle do jogo, com mais posse de bola, finalizações e escanteios. A Bélgica apostava pelo alto com Fellaini, que entrou no intervalo e perdeu duas chances claras. Mas Gunter, justamente de cabeça pelo alto, fez 3 a 1 para os galeses para fechar a conta e fazer história.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES