O Palmeiras fechou na noite desta quarta-feira a renovação de contrato do atacante Betinho, que assinou o novo documento e fica no clube até o fim do ano. O vínculo do jogador vencia no início de agosto, mas agora ele terá mais tempo para mostrar seu futebol e tentar continuar no Verdão em 2013, quando a equipe disputa a Taça Libertadores. Com o novo acordo, Betinho terá seu salário triplicado. A confirmação deve sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até sexta-feira.
O acerto saiu depois de duas reuniões entre a diretoria do Palmeiras e o empresário Marcos Santos, que cuida da carreira do centroavante. O gol do título da Copa do Brasil ajudou, mas, de acordo com a cúpula palmeirense, o principal motivo para a permanência de Betinho é sua postura nos treinos e jogos. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu a renovação do contrato do atacante.
Betinho ficou muito satisfeito com o novo contrato e prometeu se esforçar para ajudar ainda mais o Palmeiras. Ele está relacionado para o jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira, mas deve ser reserva.
O atacante foi contratado depois das saídas de Fernandão e Ricardo Bueno, já que o clube precisava urgentemente de um reserva para Hernán Barcos. O contrato era de experiência e válido por três meses ? vence no início de agosto. O argentino teve uma crise de apendicite antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, e Betinho foi o escolhido para jogar as duas decisões: sofreu um pênalti na partida de ida, e fez o gol salvador na volta.
Agora, o elenco do Palmeiras tem três centroavantes garantidos até o fim do ano. Além de Barcos e Betinho, Obina se destacou logo nos dois primeiros jogos pela equipe alviverde. Ele também tem contrato válido até dezembro.