Na manhã desta terça-feira (20), o Palmeiras anunciou a chegada de mais um reforço para o setor de meio-campo, Rômulo, do Novorizontino. O jovem estava sendo um dos destaques da equipe do interior paulista, com o verdão vencendo a concorrência pelo atleta.
Rômulo assinou contrato até o final de 2028, podendo atuar pelo clube após o Paulistão. Como entrou em campo pelo Novorizontino, só poderá fazer sua estreia nas outras competições que o Palmeiras disputa na temporada.
“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui no clube e buscar coisas boas”, disse Rômulo em suas primeiras palavras.
A contratação do jovem é um pedido especial de Abel Ferreira, que deseja ter um meio-campista versátil no elenco. Para a função de armador, o elenco palmeirense tinha apenas Raphael Veiga e Jhon Jhon, com a chegada de Rômulo, Abel terá mais opções ao longo da temporada.
O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos econômicos de Rômulo, junto ao Novorizontino, que permaneceu com 30%. Caso o jovem seja vendido para o exterior, o clube formado terá direito a um valor na futura venda. Rômulo surgiu no Matonense, da quarta divisão do Paulista, sendo contratado pelo Novorizontino para as categorias, jogando profissionalmente desde 2020.