O Palmeiras deu um aumento de 120% em carteira para que Raphael Veiga renovasse o seu contrato. O aumento total, considerando luvas e direito de imagem, pode ser ainda maior, uma vez que a apuração do De Primeira leva em conta apenas o montante pago sob as normas CLT. Com informações do UOL e Gazeta Esportiva.
Veiga esteve em uma lista de negociáveis elaborada por Mano Menezes e Alexandre Mattos no fim de 2019. Ele chegou a ter sondagens de 4 milhões de dólares e teve a sua saída perto de ser realizada. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, no entanto, o meia ganhou forças e agora tem novo contrato até 2023. Seu vínculo anterior ia até 2021.
Veiga tem sido frequentemente utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nesta temporada, mas ainda não se firmou como titular absoluto da equipe. Entretanto, o atleta declarou se manter motivado para que a titularidade venha na hora certa.
“Eu já fui muito ansioso, mas hoje procuro aproveitar mais os treinos e jogos. Tem ansiedade que não me atrapalha. É algo que me motiva. Quero sempre jogar, mas tenho os pés no chão e sei que tudo vai acontecer na hora certa”, afirmou.
O Palmeiras volta a jogar neste sábado, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta o Santos pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu.