O Palmeiras comemora o bicampeonato! Campeão em 2022, o Verdão repetiu a dose nesta quarta-feira, ao vencer o América-MG por 2 a 1, na final de 2023. O jogo, bastante movimentado no estádio do Canindé, foi resolvido apenas nos acréscimos, com o gol de Patrick.
Além do título da Copinha, o Palmeiras levou prêmios individuais, também. Ruan Ribeiro, com nove gols, terminou como o artilheiro da competição, enquanto Kevin foi eleito o craque.
Chances
A final da Copa São Paulo começou animada. O América-MG deu trabalho ao Palmeiras desde o início e desperdiçou as chances que teve, enquanto o Verdão abriu o placar em uma boa jogada: Vitinho apenas rolou para Ruan Ribeiro abrir o placar.
O Coelho acertou o travessão e no fim da primeira etapa chegou ao empate de pênalti, com Renato Marques. O camisa 9 cobrou a primeira vez para a defesa do goleiro Aranha, mas o árbitro mandou o lance voltar, pois não tinha autorizado a batida. Na nova tentativa, gol e jogo empatado no Canindé.
Intervalo
O América-MG voltou do intervalo dominando as ações do jogo, obrigando Aranha a fazer defesas importantes. O Palmeiras passou a melhorar a partir dos 15 minutos e teve suas oportunidades de fazer o segundo, mas na melhor delas parou na trave.
Quando o jogo parecia se encaminhar para os pênaltis, veio o gol da vitória: Patrick aproveitou a cobrança de escanteio aos 47 minutos e desviou na pequena área para definir o 2 a 1 e o bicampeonato alviverde na Copinha.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo, SP
Data: 25 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Léo e Pedro Lima (Palmeiras); Theo (América-MG)
Cartões vermelhos:
Gols: Ruan Ribeiro, aos 17 do 1T (Palmeiras) e Patrick, aos 47 do 2T; Renato Marques, aos 41 do 1T (América-MG)
Publico:17.552 torcedores
Renda: R$ 683.610,00
PALMEIRAS: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick) e Pedro Lima; Estêvão (Gilberto), Ruan Ribeiro (Thalys), Vitinho e Kevin (Daniel).
Técnico: Paulo Victor Gomes
AMÉRICA-MG: Cássio; Samuel, Jonathan (Rafa), Júlio e Paulinho (Yago); Breno (Heitor), Mateus Henrique (Jurandir) e Theo (Kanté); Luan Campos, Adyson e Renato Marques.
Técnico: Mairon César